sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Melhores de 2016 - Lançamentos

Olá pessoal!

Pela terceira vez, tivemos uma votação para escolher os melhores lançamentos e os destaques do ano. Na votação de 2016, que aconteceu entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, tivemos 2183 votos no total.
Começamos hoje a conhecer os favoritos de vcs escolhidos como os Melhores de 2016. Primeiramente com os lançamentos do ano.

Melhor Cd/EP

Essa categoria teve 1883 votos, e trouxe algumas surpresas, até por não se encontrarem no Top5 cds de grande destaque como Pedro Valença (7° posição), Estêvão Queiroga (10°) e Gabriel Iglesias (11°). No ano, tivemos 27 cds/eps lançados, vale mencionar aqui os álbuns Testemunho, da Evelin Conti, lançado em dezembro pela Musicasa, e Esperança, do Neto Moura, que não entraram na votação, mas merecem o destaque por aqui. Todos os lançamentos do ano estão nas playlists do Spotify e Youtube, tem muita coisa boa e vale a pena conferir!

5° lugar: Coral Universitário do Unasp-EC - Rumo ao Lar - 9,5% (179 votos)
O cd do coral, lançado em novembro, tá muito legal, animado, cheio de músicas muito boas, e estilos diferentes. Destaque para Pronto Quero Estar, um arranjo muito bom, com a participação da Academia da Voz; Quando Será, a minha preferida, música linda; Só me Resta Louvar, e também a música tema, Rumo ao Lar.
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Unasp Store


4° lugar: Bete Silva - Palavras - 9,7% (183 votos)
Surpresa da votação, o cd ainda não está nas plataformas digitais. Foi lançado no mês de abril, e o vídeo do teaser do lançamento é o que temos disponível por enquanto. Assim que conseguir ouvir mais compartilho com vcs!
Email


3° lugar: Tom de Vida - Além - 10% (188 votos)
Lançado em junho, o álbum de um dos grandes grupos da nossa música trouxe muita música boa. Destaque para a linda música Promessa, Feliz e Além. O grupo do IASP, que existe desde 1989, tem 5 cds e 2 dvds gravados.
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Facebook


2° lugar: Jeferson Pillar - Lugar de Origem - 11% (209 votos)
Primeiro lançamento da NT no ano, no mês de fevereiro, o terceiro álbum do Jeferson é sem dúvidas o melhor do seu ministério. O desenvolvimento musical do cantor foi muito interessante, trazendo músicas autorais no novo cd, num estilo diferenciado dos projetos anteriores. Músicas como Sentido, Saudade, e E Se se destacam. Merecida posição na votação, concordam?
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Novo Tempo / Lojas Americanas


1° lugar: ItaloIcaro - Viajante - 13,7% (257 votos)
O surpreendente primeiro lugar dessa categoria liderou desde os primeiros minutos da votação, e teve bastante envolvimento do pessoal, apesar da diferença de votos ter diminuído com o tempo. Não tão surpreendente assim pra quem conhece o trabalho desses meninos, os dois irmãos Ítalo e Ícaro. O cd tem um estilo bem jovem e diferente, e participações muito especiais. Minhas preferidas: Viajante, Verteu Seu Sangue (com Daniel Cruz), Vinde a Mim (Jairo Souza) e Me Alcançou. Vale muito a pena conhecer!
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Facebook


Melhor Dvd

A categoria teve 1747 votos. No ano, foram lançados 9 dvds, vale mencionar o Minha Paixão, do Prisma Brasil que não entrou na votação, mas tá lá nas playlists e vale muito a pena ouvir.

5° lugar: Dilson e Débora - Somos Um - 8,7% (151 votos)
Meu dvd preferido do ano, da dupla mais querida da nossa música, ocupa a 5° posição por aqui. O segundo projeto do ministério do casal Dilson e Débora, chegou em agosto, ainda melhor que o primeiro. São tantas músicas lindas que fica difícil escolher, mas Devia Ser Eu, Deixa Eu Ser Teu Deus e Minha Geração estão entre as melhores. Pra ouvir e cantar junto!
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Novo Tempo / Lojas Americanas / Saraiva


4° lugar: Ministério Alemd - Curando as Feridas - 10,4% (181 votos)
Grupo com 25 anos de existência, com 5 cds gravados, lançou o dvd ao vivo Curando as Feridas em setembro. Destaque para as músicas Deus Está Aqui, Quero Louvar-Te, Poder pra Salvar e Curando as Feridas.
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Facebook


3° lugar: Daniel Lüdtke - Diferente - 17% (295 votos)
O nosso querido Daniel lançou seu quarto projeto musical em junho, dessa vez voltado pra um público mais jovem. O dvd conta com uma participação maior da Marla (eu amei!), e a análise detalhada vcs podem conferir aqui. Destaque para Mais Alto, Mais Profundo, Diferente e Teu Abraço. Mais um álbum pra cantar muito!
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Novo Tempo / Saraiva / Lojas Americanas 


2° lugar: Art'trio - Promessas - 24% (420 votos)
Lançado no mês de julho, o novo dvd do principal trio da nossa música trouxe algumas músicas novas muito boas como Promessas, e outras já conhecidas como Quero Te Amar, Filho do Homem, e o Medley com músicas tradicionais do trio como Surge uma Luz e Tua Palavra. O pessoal já tá curtindo e cantando por aí!
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Novo Tempo / Lojas Americanas


1° lugar: Arautos do Rei - Tudo Novo - 27,6% (482 votos)
O dvd é o primeiro projeto após o retorno do Jader Santos à direção do quarteto, e não poderia ser diferente o resultado! Também é o primeiro com os novos barítono e primeiro tenor, Denis e Fernando, e nota-se que a nova formação deu muito certo. Linda participação do "Arauteen" ou "mini Arautos" na música Aleluia, um baita arranjo também, a música ficou perfeita. Vale mencionar também as lindas músicas Morada, Em Breve e Enquanto Ele Não Vem.
Spotify / Deezer / iTunes / Google Play / Novo Tempo / Saraiva / Lojas Americanas


Melhor Clipe

Foram 1804 votos nessa categoria. 28 clipes foram lançado em 2016, dos quais vale mencionar Majestoso - Dilson e Débora, A Partida e o Norte - Estêvão Queiroga, Jeremias - Gabriel Iglesias e Em Tudo Dai Graças - Vox Quarteto, que não chegaram ao top 5, mas merecem o destaque também.

5° lugar: Além - Pedro Valença e Riane Junqueira - 7% (126 votos)
A música gravada pelos Arrais em 2008, composta pelo Tiago, ganhou uma linda versão cantada por uma das melhores duplas advs, no clipe lançado em dezembro. A música tema do filme Opostos, produção do Unasp-EC, que será lançado em março, já tem 156 mil visualizações no youtube, e ficou com a 5° posição na votação.


4° lugar: Espírito Santo - Mickaelly Araújo - 7,1% (128 votos)
Lançado em agosto, o clipe tem 2 mil visualizações, e foi gravado num cenário super bonito. Música bonita também!


3° lugar - Eles se Amam - Vocal Livre - 11,6% (210 votos)
O clipe lançado no dia dos namorados celebra o amor, contando uma linda história, num bonito cenário. Música linda composta pelo Pedro Valença, de um dos nossos grupos mais queridos, mereceu a posição por aqui e os mais de 1 milhão de views no youtube.


2° lugar: Viajante - ItaloIcaro - 12,5% (226 votos)
O clipe dos meninos lançado em janeiro tem quase 9 mil views, e ficou bem legal. A música é ótima e valeu a segunda posição por aqui!


1° lugar: E Se - Jeferson Pillar - 14% (255 votos)
4,7 milhões de views já tem esse lindo clipe de uma das músicas mais lindas do ano, lançado em fevereiro. Sabe o que é mais lindo? A quantidade de pessoas que essa música certamente tem alcançado, a quantidade de corações que ela tem tocado. Falando de fé, a despeito das circunstâncias.

 
_______________________________________


Concordam com os resultados? Acho que o pessoal foi muito bem nas escolhas. Podem deixar nos comentários os lançamentos preferidos de vcs. Que 2017 nos traga muita música pra louvarmos sempre mais ao nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário