quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Guarde Lembranças

Pensei muito no que escrever aqui nesse final de ano. Posso simplesmente falar de música, do quanto 2016 foi um baita ano musicalmente, e desejar muito mais pra 2017. Já fiz a retrospectiva, e tá tendo a votação dos melhores do ano. Muitos novos talentos tão aparecendo por aí, isso é tão legal. Todo ser que respira louve, não é?

Eu tava fazendo a minha retrospectiva pessoal, eu gosto dessas coisas, rever fotos, lembrar momentos, músicas, livros, filmes. As fotos lembram dos bons momentos, apesar de que algumas coisas possam ter sido ruins. O sentimento que ficou aqui dentro foi: guarde lembranças, não arrependimentos.

Pois é. Eu sei, ficaram alguns "eu deveria ter feito", "eu deveria ter ido", "eu deveria ter falado" ao longo do ano. Arrependimentos. Quem não guardou alguns?

Quando eu olho pra primeira foto da minha retrospectiva eu lembro de um dos melhores dias desde ano, o primeiro, e percebo a importância de guardar lembranças. Momentos não voltam, oportunidades passam. Pessoas não vão estar ao nosso lado pra sempre, não aqui nesse mundo.

Então, quando te chamarem pra tá junto, esteja. Quando houver motivos pra celebrar, celebre. Pode ser que só no dia primeiro que tu possa estar do lado de alguém, pode ser que o resto do ano vocês estejam longe, então, aproveita esse dia. Aproveite as redes sociais pra dizer o quanto alguém é especial. Não fique no "vamos marcar", marque. Abrace, sorria, viva cada momento. Guarde lembranças.

Vi um post no Instagram de uma ideia bem legal, e quero compartilhar com vocês. O "pote de boas lembranças". Quando começar o ano, pegue um pote, e cada coisa boa que acontecer durante o ano, escreva num papel e guarde no pote. No final, veja quanta coisa boa aconteceu.

Então é isso. Conte as bênçãos. Não importa como foi 2016, com certeza Deus esteve ao nosso lado, nos dirigiu e abençoou. Deixe tudo que não foi bom pra trás, comece 2017 esperando o melhor que Deus tem pra te dar. Viva cada novo dia ao lado dEle. Cada dia mais perto de casa.

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário