quarta-feira, 6 de julho de 2016

Músicas de 2016 - Primeiro Semestre



Oi, pessoal!
Já estamos em julho! To devendo alguns posts pra vcs, principalmente a análise do dvd Diferente do Daniel, logo logo posto por aqui. Mas por hoje, vamos nos atualizar com o que aconteceu na música adventista nesse ano até aqui, e ver o que o segundo semestre promete. Bora?

Fevereiro

A gravadora Novo Tempo começou o ano com o clipe muito legal da dupla Dilson e Débora no dia 02 de fevereiro. Eles sempre arrasam nos clipes e no da música Majestoso não foi diferente, com a participação de vários cantores e outras pessoas.



No dia 14 de fevereiro, foi a vez do Jeferson Pillar lançar seu terceiro projeto, o cd Lugar de Origem. Na minha opinião, o melhor do ministério dele, bastante autoral, um estilo variando do indie folk ao pop. Destaque para as músicas E Se, Amor Teimoso, Saudade e Sentido. Site, iTunes, Google Play e Spotify.


Março 

Dia 05 de março o grupo Projet'art lançou o álbum Luz e Vida. Destaque para Determinados, Basta Você Me Permitir e Luz e Vida. Ah, curti bastante a arte da capa! Site, iTunes, Google Play e Spotify.
O Art'trio gravou no dia 06 o seu novo dvd que será lançado agora em julho.
O segundo lançamento do ano da NT foi o dvd Restauração da Cíntia Alves, no dia 13. O dvd segue o estilo de adoração, característico da Cíntia. Vale ouvir Grande és Tu e Pela Fé. Site, iTunes, Google Play e Spotify.

Abril

Dia 05 de abril tivemos o retorno de um programa muito especial para quem curte música na TV Novo Tempo, o Perfil Musical. Num novo formato, e apresentado por Daniel Lüdtke e Naiely Leite, o programa vai ao ar nas terças-feiras às 13:30, com participações musicais ao vivo.
A gravadora lançou o primeiro projeto solo do Rawfy Welton, do trio Sollanza e compositor, o cd Quem Eu Sou no dia 10. Pra mim, foi um dos melhores lançamentos desse ano, e teve post de análise aqui. Destaque pra Uma Vez Mais, Creio e a música tema. Site, iTunes, Google Play e Spotify.

Maio

Maio foi um mês de gravações na Novo Tempo. Tivemos os dvds Somos Um da dupla Dilson e Débora no dia 05, e o dvd Tudo Novo do Arautos do Rei no dia 22, o primeiro projeto da nova formação do quarteto sob a direção do Jader. Desde já, fica o destaque para os cenários de ambos os dvds, e a participação do mini Arautos.

Junho

Esse mês veio cheinho de música nova! Começando dia 04, o Tom de Vida lançou seu cd Além. ITunes, Google Play e Spotify.

Dia 12 foi o dia do lançamento do mês da NT, o 4° projeto do Daniel, o tão esperado dvd Diferente, voltado para um público jovem. Destaque para a música tema, Mais Alto Mais Profundo, Teu Abraço e Nada Vai nos Separar, cantada pela Marla. Falo mais do dvd aqui em breve, prometo! ;) Site, iTunes, Google Play e Spotify.

Ainda nesse dia, o Vocal Livre celebrou o amor com um lindo clipe. Com um belíssimo cenário, eles reproduziram um casamento como plano de fundo para a música Eles se Amam.



A dupla Savoldi é uma das revelações do ano. Os dois irmãos lançaram seu cd Inconstante dia 25. Para adquirir entre em contato com eles no facebook, em breve nas plataformas digitais. Pra conferir mais, assista a participação deles no Caixa de Música. ;)



Fechando o mês, o Vox Quarteto lançou o clipe Em Tudo Dai Graças dia 30. O novo primeiro tenor, ex integrante do grupo 7MUS, Erickson Schissel é quem faz os solos dessa linda música. Lindo clipe, a qualidade de sempre do quarteto. To esperando novos projetos!


______________________________________

O que vem por aí?

Começamos o mês de julho com o lindo clipe de A Partida e o Norte, música que faz parte do primeiro cd do Estêvão Queiroga, disponível já em pré-venda nas plataformas digitais. Esse cd promete! ITunes, Google Play e Spotify.

Está em pré-venda o lançamento mais esperado de todos os tempos! O Pedro Valença é um dos meus compositores preferidos, arrasa no Vocal Livre e Novo Tom, e o cd Pode Ser certamente estará entre os melhores de 2016. Apesar de ter grandes expectativas, confesso que já tenho algumas frustrações: eu não vou superar o fato de não ter dueto com o Weslley Fonseca, sendo que o início de tudo, ao menos pra mim, foi Pedro e Weslley. De qualquer jeito, vai ser lindo, e eu quero muito esse cd! Pré lançamento hoje na IASD Moema, lançamento na sexta. Site, iTunes e Google Play.

Dia 10, tem lançamento do dvd Promessas do Art'trio, mais um projeto esperado do principal trio adventista.

Em agosto sai o clipe de Inventor do Tempo da Deise Jacinto, agora cantora da Sony Music Gospel.

[Atualizado] O lançamento do dvd Somos Um da dupla Dilson e Débora será no início de agosto. Informação da Débora, enviada pelo Pedro Vieira. :)

O 7MUS gravou clipe pra lançar no segundo semestre. Ansiedade define! Já pudemos conferir no facebook algumas músicas do novo repertório do grupo com a formação 2016. Quero logo cd, meninos!

Projetos aguardados, mas ainda sem data: Roberta Spitaletti, Gabriel Iglesias, Felipe Valente, Vocal Livre, Arautos. Provavelmente entrem mais dois lançamentos da Novo Tempo, que geralmente lança um projeto por mês.
____________________________________

Minha playlist em 2016

Pouca coisa têm entrado de música Adv na minha playlist esse ano. Ainda viciada em trio Level, lançado em dezembro, e agora curtindo Rawfy Welton. Numa fase meio indie folk internacional, com Rend Collective, 33 Miles, Lauren Daigle, Gungor, Hillsong, e por aí vai.
Confere a minha Playlist de Sábado no Spotify.
_____________________________________

Playlist dos lançamentos 2016 atualizada no youtube e Spotify.
E aí, curtiu? O que vc mais ouviu nesse primeiro semestre? Continua acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário