quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Música Adventista Internacional - Inglês



Olá pessoal!

Depois da nossa listinha de música em espanhol, agora é a vez de ouvirmos música em inglês. Dessa vez, deu um  pouco mais de trabalho pra montar o TOP10, mas montei uma playlist bem variada pra vcs - solos masculinos e feminino, trio masculino, quartetos e vocal mistos, grupo e coral. Bora lá ouvir? Comentem se curtirem!

Billy Otto

Gente, que família talentosa. Os Otto Brothers mostrando que nem só de Hillsong vive a Austrália, e representando muito bem a nossa música adventista por lá. Nós conhecemos a Melissa e sua doçura de voz no Caixa de Música (calma, já falo dela), e para nossa surpresa e alegria um pouco mais recentemente descobrimos o Billy. Além deles, tem o Jonathan e a Sarah, que vcs podem encontrar alguns vídeos no Youtube também, além das músicas em parceria dos Otto's. O Billy tem uma voz tão gostosa de ouvir quanto a da irmã. O estilo musical dele é um pouco diferente, mas bem legal também. Do cd solo, vale ouvir: Arrows, Floating Now e Winter; além disso não deixem de ouvir Be Magnificent e Sun is Setting, essa última eu amo. Ele parece ser uma pessoa super gente boa também, acompanhem nas redes sociais.

Faith First

Provavelmente você já ouviu/cantou alguma versão deles por aí. O quarteto misto se formou em 1994 no Pacific Union College, na Califórnia (EUA) e tem três cds. As músicas mais conhecidas deles por aqui são We Speak to Nations e Jesus I Will. 

Forgiven

Mais um quartetinho misto. Talvez não tão conhecido por aqui quanto o FF, mas eles tem várias músicas que provavelmente vcs já ouviram alguma versão. Os integrantes tem origem latina, mas o grupo se formou e vive nos Texas (EUA), e cantam tanto em inglês quanto em espanhol. Existente desde 1997, o grupo tem sete cds em espanhol e dois em inglês. Ouçam Tiempo, I Will Lift my Eyes(Alzare mi Voz), Sobre Todo, Testify to Love(Cantare de Tu Amor), Sabbath(Sabado), Desde mi Interior(From the Inside Out), Fly Away(Volaremos) e por aí vai. Gosto do estilo deles... :) 

Fountainview Orchestra & Singers


Fountainview Academy é um colégio adventista de ensino médio de British Columbia, Canadá. Um lugar bastante musical, onde todos alunos participam ou do coral ou da orquestra, além de outras produções do colégio, como o quarteto 4 One. Eles geralmente cantam hinos tradicionais, como Day by Day e Take the World but Give me Jesus, e vale mencionar os vídeos sempre em meio à natureza.

Heritage Singers

O clássico dos clássicos. Quem não conhece o Heritage? O grupo surgiu em 1971, ou seja, 44 anos atrás, em Portland (EUA). Esse tempo todo de ministério rendeu uma dúzia de cds, várias músicas conhecidas como I Can Only Imagine, Renew Me, Song of Glory, Because of Love, Ten Thousand Angels Cried, No More Night, Power of Your Love, Be Strong... Daqueles vídeos de VHS de 1900 e antigamente até os clipes mais recentes que passam no Caixa, é quase meio século de história e referência pra muitos grupos por aí.

King's Heralds

E por falar em clássicos... A versão original do nosso Arautos do Rei surgiu em 1927, e 31 pessoas já passaram pelo quarteto desde então. Ouçam Bless me Father e Walk in Jerusalem.

Lopez Brothers

O trio é do Arizona (EUA), e tem músicas em inglês e em espanhol. Um estilo bem jovem, animadinho, é bem legal. Ouçam: You Are the One, God Almighty e Conmigo Estará.

Melissa Otto

Todo mundo ama a Melissa, sim ou claro? O Caixa de Música começou a passar clipes de Patio e It's Allright e a gente se encantou por essa menina. Essa voz docinha, esse jeitinho tãooo Melissa Otto de ser... E os clipes simples e lindos, tipo Blue Sky tão lindinho. Ela tem três cds, o mais recente The Journey Home, lançado no final do ano passado. Amo Until We Both Know (não precisa ser apaixonada pra achar essa música muuuito bonitinha) e You'll Never Leave, que tem uma letra perfeita (e é tão lindo chamar Deus de Daddy e ter a certeza de que Ele cuida da gente assim). Aliás, o cd novo é todo lindo. Dá uma paz ficar ouvindo essa menina, esse estilo dela maravilhoso.

Tad Worku

Natural da Califórnia(EUA), filho de etíopes, formado em enfermagem na Pacific Union College. Ouvi a música Me no Caixa de Música pouco tempo atrás, e curti bastante o estilo dele, a voz, violãozinho. Legal a história do chamado de Deus pra cantar pra Ele e o ministério missionário que ele desenvolve. Ele esteve em turnê no Brasil recentemente, incluindo participação no Caixa e No Palco da Nova Semente. Além de Me, vale a pena ouvir Love is All e Smile.

The Asidors

São cinco irmãos das Filipinas, cantam há quase 20 anos e tem 13 cds gravados. Ouçam Better than I, He e Sabbath Day.

Então, curtiram?

Continuem acompanhando e até a próxima! 

7 comentários:

  1. da uma olhada na Sarah Otto, tm soh duas musicas mas, na minha opiniao, sao mt boas

    ResponderExcluir
  2. Onde acho os cds do the lopez brothers, o trio é tão desconhecido q n acho nem na internet pra baixar

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Assisti a um clip no caixa de música a uns 2 anos, porém perdi o nome da musica e do cantor. Quem sabe você poderia me ajudar. É um cantor internacional, negro, com rastafári e o clip é ele sozinho em um palco e um piano. já cansei de procurar e nada aff

    ResponderExcluir
  4. "Paz e amor, graça ao bom Deus". Que cada louvor seja dado para honra e gloria do eterno Deus, sem imergirmos em ritmos e estilos não caracteristico sacro da IASD. Amei...

    ResponderExcluir