Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entrevista - Dilson & Débora





Olá queridos!

Com vcs a primeira entrevista do ano do blog. A dupla foi escolhida por vcs na nossa votação dos Melhores de 2014 como a Revelação do ano e tem alcançado muitas pessoas através do dvd Me Entrego, em especial pela música Cuidei de Você. Dilson & Débora toparam responder algumas perguntinhas pra gente, e a seguir vcs podem conferir as respostas deles.

TMA - Como iniciou o ministério de cada um de vcs? Que diferenças vcs notaram ao sair um pouco do ministério individual e começar um como dupla? Como vcs conciliam a personalidade musical de cada um?
Dilson & Débora - Olá amados é um prazer partilhar um pouco da nossa experiência ministerial com todos. A Débora iniciou seu ministério em 2006 com seu primeiro CD solo “Sou Livre” aos 16 anos de idade. Eu Dilson iniciei meu ministério solo no ano de 2009, quando lancei meu primeiro DVD/CD chamado “Espera-me Jesus”, e continuamos nossa carreira solo, Eu lancei um Segundo DVD/CD no primeiro semestre de 2012 chamado “Sou Teu” e a Débora no Segundo semestre de 2012 lançou seu Segundo CD chamado “ Ao Clamar”. Após isso, em 2014 lançamos o DVD “Me Entrego" pela NT.
Quando ainda não havía o trabalho juntos, tínhamos poucas oportunidades de viagens juntos como casal, mas quando dava certo de estarmos juntos, notamos que ao cantar um dueto ou simplesmente estar perto um do outro, despertava um interesse maior nas pessoas. Elas queriam ouvir mais e mais duetos nossos, e acabava o repertório de duetos. A partir daí vimos que viajar um para um canto e outro para outro  não era bom nem pra gente, nem para o nosso ministério. Afinal, as pessoas queriam ver a gente cantando juntos, e a principal diferença em nossa visão é que priorizamos o ministério em família, para nos fortalecermos como família no ministério.
A nossa personalidade musical é bem diferente um do outro, Débora tem uma formação mais erudita, formada em piano clássico. O pai  foi cantor de ópera por décadas e ela tem uma grande influência desse gênero musical, mas a faculdade de Fonoaudiologia e os cursos de canto em Belting Contemporâneo e cursos de preparadora vocal a deixaram muito mais completa e experiente. Hoje tem usado todas suas técnicas na formação de novos cantores e na preparação vocal deles em estúdio. E eu, Dilson, tenho uma formação de canto mais popular (pop), onde minha juventude foi ouvindo Take 6, Gaither e outros grupos. Cresci, musicalmente falando, ao estudar no UNASP, onde respirava música 24 horas e participava de todos os grupos que apareciam pela minha frente (risos). Conciliar nossas características e misturar de nossas experiências musicais faz do nosso ministério hoje mais eclético.


TMA - Vcs esperavam que o ministério de vcs alcançaria tantas pessoas como tem alcançado, e o tanto de aceitação que tem tido?
Dilson & Débora - A gente sempre sonhou com isso, mas não imaginávamos que seria de certa forma tão rápido. Vibramos a cada e-mail ou mensagens nas redes sociais e isso funciona como se fosse um combustível para nós, pois não somos levitas com super poderes. Somos como qualquer pessoa que tem obstáculos e desafios todos os dias para serem vencidos.
Sobre a aceitação ficamos muito felizes e queremos ser somente nós mesmos mostrando nossa música como forma de adoração a Deus, retribuindo tudo que Ele tem feito em nossas vidas. Queremos ser a cada dia mais humildes para nos aproximar mais de Cristo. Que as pessoas possam ver Cristo em nós. 
TMA - Qual música do dvd Me Entrego é a mais especial pra vcs e por quê?
Dilson & Débora - Como muitos já sabem, Débora enfrentou grandes problemas de saúde bem na época da gravação. Teve hepatite faltando apenas 15 dias para a gravação. E com certeza a música “Cuidei de você” naquele momento nos marcou e antes da gravação do DVD já sabíamos que a música poderia alcançar muitas pessoas assim como nos alcançou. Somos prova viva do que a música pode fazer na vida de alguém e somos gratos ao amigo e compositor Paulo Saavedra por compor esse lindo louvor. Vejam o testemunho abaixo:
 TMA - Tem alguma história especial relacionada ao ministério de vcs que poderiam compartilhar com a gente? 
Dilson & Débora - Deus tem dado muitas oportunidades de testemunhos maravilhosos, que tem nos inspirado.
Teve um que mexeu conosco foi da Maria José. Ela estava hospitalizada após ter perdido seu filho no parto. E durante a sua estadia no hospital para se recuperar, enviaram a música para o seu celular e aquilo trouxe paz e alento ao seu coração.  Ela estava em um quarto com outras pessoas que se recuperavam e testemunhou  mostrando a música para mais 5 pacientes. Houve uma comoção geral no quarto, onde mesmo na adversidade sentiram a mão de Deus, e louvamos a Deus por esta oportunidade.                                                                                 
TMA - Vcs já tem viajado bastante pelo Brasil? Que lugares vcs já conheceram e quais vcs gostariam de conhecer? Qual foi o lugar que vcs mais gostaram de cantar e que sentiram mais a presença de Deus?
Dilson & Débora - Já conhecemos quase todo Brasil, exceto alguns estados como: Acre, Amapá, Rondônia, e Sergipe. Nesses estados ainda não tivermos oportunidade, mas esperamos visitá-los em breve. De todos os lugares que já fomos, a região Norte do País sempre nos deixa super motivados, pois é um povo muito missionário e fervoroso, cantam com a alma.
TMA - Já tem planos de novo cd ou dvd? E o objetivo de vcs para o futuro é focado unicamente na dupla ou pensam em lançar projetos solo?
Dilson & Débora - Temos muitos planos, aliás a gente não pára de ter ideias..kkk. Neste ano gravaremos um novo clipe da música “Vento “ Composição do amigo Daniel Ludtke, onde iremos remixá-la em uma versão de estúdio, não ao vivo como no DVD. A previsão do clipe é para julho deste ano de 2015. Sobre novos projetos, já estamos aos poucos selecionando um novo repertório com amigos compositores, e o novo projeto ainda não sabemos se será CD ou DVD, mas será para 2016 ou 2017 no máximo. Estamos aguardando a agenda da gravadora novo tempo para os próximos anos, onde tem outros levitas que estão há mais tempo sem um novo lançamento. Mas já está sendo tudo muito bem elaborado e preparado para que o segundo seja mais inspirador que o primeiro.
Sobre lançar solos, isso no momento não passa pela nossa mente. Mas quem sabe futuramente... Queremos agora consolidar nosso ministério juntos em família para que possamos vivenciar e crescermos juntos como casal. E mesmo com outros futuros solos, não deixaremos de sempre viajar juntos.
TMA - Se quiserem deixar um recado para o pessoal...
Dilson & Débora - Pedimos a todos os leitores do blog, para que foquem somente em Cristo quando forem louvar a Deus.
As técnicas ou até bons equipamentos são importantes e bem-vindos no canto, porém a intenção ao louvar a Deus vale muito mais. Por isso, ore a Deus para que Ele te purifique, para que você seja um adorador sem máscaras ou facetas. Que louve do seu jeito, dando o melhor pra Deus. Confie, a sua intenção muda tudo no seu louvor!
Pense nisso!

Beijos,

Dilson e Débora
_________________________________________________________________ 



Agradeço  muito pela atenção, pela disposição em nos responder. Que Deus possa abençoar cada vez mais esse ministério! Obrigada aos amigos lá do facebook que enviaram perguntas: Thailine Teixeira, Maricelia Silva e Marcel Felipe.

Fiquem ligados no blog que logo logo tem mais entrevista! ;) 

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário