quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mais Perto de Casa


Boa tarde queridos!

Cada ano que chega ao final, é um ano mais perto da eternidade. Cada ano a mais na nossa vida, é um ano a menos nesse mundo. Não somos daqui, vivemos em contagem regressiva, à espera do nosso destino final. Como crianças impacientes, adoraríamos saber a cada curva da estrada quanto tempo falta pra chegar. Sabemos que falta pouco. Essa esperança nos motiva a prosseguir.

E quando paramos e olhamos pra trás, no caminho percorrido até aqui, parece que todas as dificuldades enfrentadas se tornam menores. As circunstâncias que pareciam improváveis, e até impossíveis, puderam ser resolvidas. As noites mais escuras antecederam os mais belos amanheceres. As lágrimas que teimaram em rolar em madrugas sem fim, em meio a orações quase inexprimíveis, se tornaram em alegrias na manhã seguinte.

Os momentos felizes passaram igualmente. Cada conquista, cada momento feliz, cada alegria compartilhada com nossos companheiros de jornada, somaram-se a todas as memórias que fazem parte das histórias das nossas vidas.

Agora chegamos a mais uma etapa da viagem. À nossa frente o caminho é escuro. Não podemos enxergar além da próxima curva. Ainda assim, nós fazemos planos e tentamos escrever nossa história. Mas o medo de não conseguir alcançar o que planejamos pode aparecer.

Mas lembremos que Aquele que nos guiou até aqui continuará a nos guiar até o fim do caminho. Ele fez impossíveis acontecerem e os problemas se resolverem no nosso passado. Ele enxergou além, quando só víamos escuridão. Ele recolheu cada lágrima e as fez se transformarem em sorrisos a cada novo dia. Ainda que todos aqueles que hoje caminham conosco nos abandonem, desistam da viagem ou procurem outros caminhos, nosso Guia jamais nos deixará. Ele já trilhou o mesmo caminho, venceu, e chegou ao destino.

Que nós sigamos em frente, sempre seguindo Seus passos. Que nós façamos planos, mas que Deus possa dirigi-los da maneira que Ele sabe ser a melhor. Que não tenhamos medo de encarar o amanhã, confiando nAquele que conhece nosso futuro e escreve a nossa história... com final feliz.

E cada dia estamos mais perto de casa. Prontos para mais uma escala na nossa viagem? Prepare-se e siga em frente!


Feliz Ano Novo! Ande ao lado dEle e receba Suas bênçãos na tua vida!

Leia também:
Prepare-se Para Voar!
Histórias de Fé - Poder e Querer

Um comentário: