quinta-feira, 27 de novembro de 2014

#rpsp - O Maior Amor do Mundo


"Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. [...] Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” Mateus 27:51,54 NVI

Podia ter sido um dia como outro qualquer. Era tempo de celebração em Jerusalém. Mas o espetáculo que se assiste é totalmente diverso do clima festivo. As multidões que em outros tempos seguiam aquele Homem, agora O acusavam sem dó. Mas que crime Ele cometera? Não há como entender.

Seus mais próximos amigos O abandonaram nas horas mais difíceis, e até negaram conhecê-Lo. Mas no caminho até o monte, ainda havia alguns que sofriam junto com Ele, sendo suas angústias abafadas pelo som da multidão.

A Terra inteira se abala ao ver o seu Criador, o Rei do universo, a sofrer daquela maneira. Pregado numa cruz, sendo objeto de escárnio do povo, Ele nada fez por Si. Uma platéia invisível se mostra ainda mais assombrada com a cena. Por quê, Senhor? Por que não poderia eu morrer no Teu lugar?

O céu se escureceu, a terra tremeu, o véu se rasgou. O Deus que Se fez humano, viveu para fazer o bem, morreu sem nenhum crime cometer. Morreu apenas por ter o maior amor do mundo. Quem sou eu pra merecer?

''Sobre Cristo nosso substituto e penhor, foi posta a iniquidade de nós todos. Foi contado como transgressor, a fim de que nos redimisse da condenação da lei.[...] Bem podiam, pois, os anjos se regozijar ao contemplarem a cruz do Salvador; pois embora não compreendessem ainda tudo, sabiam que a destruição do pecado e de Satanás fora para sempre assegurada, que a redenção do homem era certa e que o universo estava para sempre a salvo. O próprio Cristo compreendeu plenamente os resultados do sacrifício feito no Calvário. A tudo isto olhava Ele quando exclamou 'Está consumado'. (João 19:30)'' Ellen G. White - O Desejado de Todas as Nações, págs. 532, 542.

Olhe pra cruz e veja: tudo está feito, o amor pagou o preço. O maior amor do mundo.

E ao olhar pra cruz eu entendo o amor
Derramado ali por mim,
Sacrifício de sangue por um pecador,
Não sou merecedor, Tua graça me alcançou ♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário