Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Entrevista - Oficina do Louvor

Olá pessoal!

Eles completaram esse ano 12 anos de louvor. Como prometido, hoje temos a entrevista com o grupo Oficina do Louvor. Conheça um pouco sobre o grupo!

TMA - Como foi que surgiu a ideia de criar o grupo?
Oficina - A ideia de criar um grupo surgiu de uma reunião de amigos que já cantavam juntos, mas que não tinham a menor pretensão de auto rotularem de grupo isso ou aquilo. A oficialização ocorreu quando a igreja começou a questionar o nome do mesmo. A primeira direção do grupo foi formada pelo Gilson Nery e Marcelo Caetano. O aval para o funcionamento do mesmo veio após uma conversa entre a esposa do Marcelo que na época era noiva. E então em 2012 surgiu oficialmente o Oficina do Louvor, depois de ser chamado de o pessoal com ar na voz.

TMA - Teve alguma história especial que tenha marcado a trajetória de vcs?
Oficina - Histórias especiais sempre acontecem durante a caminhada do grupo. Mas neste momento vale ressaltar, que temos o ministério de oração intercessora no grupo, todos os dias as 15:00, paramos o que fazemos para orar. Começou pelo grupo mesmo, e depois foi por pedidos de componentes, pedidos das pessoas que nos encontravam nas programações, pedidos que recebemos por nossas mídias. Temos muitas histórias vindas deste ministério, poderíamos escrever um livro de detalhes das bênçãos que Deus fez recair sobre aqueles que foram acariciados por nossas preces. Não porque somos alguma coisa, mas por que Ele é Deus e nos ouve. A misericórdia dEle nos alcança todos os dias.

TMA - Como é definido o repertório de vcs?
Oficina - Nosso repertório é definido de acordo com as vozes que temos, de acordo com as letras que lemos, com o que sentimos que é a vontade de Deus sobre determinada música. Escolhemos cantar apenas o que cremos ser a vontade de Deus para abençoar a vida daqueles que acompanham nosso ministério. Quem costuma definir isso é a diretoria, e principalmente o diretor musical.

TMA - Quais as influências musicais de vcs?
Oficina - O grupo é composto por diversas pessoas e de diversas frentes acaba vindo a nossa influencia musical. Ouvimos de tudo um pouco, mas temos um lado mais jovem contemporâneo para o tradicional. Nomear pessoas/grupos que nos influenciam ficaria um pouco complicado de fazer.

TMA - Vcs já tem quantos cds lançados? Quais e quando foram lançados?
Oficina -Temos 3 cds. O Ouve meu coração, que foi o primeiro e foi lançado em Abril de 2009, até hoje este cd é muito especial para nós. Cantamos boa parte das músicas dele em nossas programações. A cada manhã, foio segundo cd lançado em Setembro de 2012, tem as músicas mais conhecidas e inclusive regravadas por cantores como Rafaela Pinho e Vocal Livre. E o nosso terceiro cd foi a junção destes dois outros. Em comemoração aos nossos 12 anos, decidimos fazer uma tiragem das melhores músicas de ambos os cds, o lançamento foi em Outubro de 2014.

TMA - Tem previsão ou planos de lançar um novo cd?
Oficina - Deus é quem sabe destes planos, esperamos que já tenha nascido no coração dEle. Ainda não temos produtor, nem repertório, mas sim, há planos para a gravação do 3º cd de inéditas. Só que ainda não temos previsão para isso acontecer.

TMA - O que vcs esperam pro futuro do grupo?
Oficina - Se Deus permitir esperamos que muitas pessoas ouçam sobre Ele por meio do nosso ministério. Esperamos que muitas pessoas sejam salvas por Ele ao ouvirem o que cantamos. Sempre imploramos pra que Ele esteja a frente de cada programação e que não sejamos nós quem cantamos, mas que sejam os anjos que se unam a nós, e que cada música ali apresentada seja uma semente no coração daqueles que mais precisa. E esperamos que em breve, todos nós possamos ver o nosso Salvador vindo nas nuvens dos céus. É por isso que cantamos.


Então, curtiu? Curta a página do Oficina do Louvor no Facebook. Continue acompanhando os próximos posts e as próximas entrevistas do blog. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário