sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Em Silêncio...

Em Um Mundo Que é Tão Barulhento...

Ufa, mais uma semana que passou. Agora é hora de parar, tranquilizar a mente e descansar.

"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus". Salmo 46:10 ARA

O que você está ouvindo agora? Enquanto escrevo esse texto, ouço som de carros, cachorros, pássaros e um zunido do computador.

Parece que o tempo todo o barulho do mundo se faz presente. Seja no trânsito, no burburinho da multidão. Nós vivemos conectados e ligados em fones de ouvido o tempo inteiro. Até a música que nos faz tão bem, chega uma hora que cansa. Vivemos rodeados de sons, e são raros os momentos que nós "ouvimos o som do silêncio".

Nessa nossa mania "auditiva", muitas vezes achamos que Deus não nos ouve, simplesmente porque nós não O ouvimos. Sabe aquela vontade de ouvir a voz do Senhor rasgar todo céu e como um raio nos atingir? Nossa fé, que muitas vezes se baseia no visível, acaba se baseando também no audível. Muito emocional e pouca realidade.

Com raras exceções, as pessoas não costumam ouvir realmente Deus falar. Mas Ele Se manifesta através da Palavra, da nossa consciência e da natureza. Mas, em meio a tanto barulho, será que nós conseguimos ouvir?


Deus Prefere Agir...

Nessa era imediatista, nós queremos respostas rápidas. Como se as nossas orações fossem como uma pesquisa do Google... Digita lá, e aparece todas as respostas que tu precisa. Só que na maioria das vezes Deus nos faz esperar. Aí tu te pergunta por quê. Deus, onde estás?

"Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave." I Reis 19:11,12 NVI

Esperamos por grandes aparições de Deus. Mas Deus estava na brisa suave. No silêncio, na calma, na tranquilidade, na paz.

Antes mesmo de pedirmos, Deus já sabe o que precisamos. E muito melhor do que nós pedimos. Nós queremos traçar planos e dizer a Deus: "faça assim, assim e assado. É isso que eu preciso." Mas realmente sabemos o que precisamos?

Deus em Sua sabedoria, nem sempre nos dá as respostas que pedimos. Deus também não argumenta conosco sobre porque estamos errados e porque Ele está certo. Ele está certo e ponto. E Ele nos mostrará isso um dia, Ele fará o melhor um dia. E o tempo é dEle, não é nosso. Basta confiar e esperar. Mesmo que Ele fique em silêncio...

"Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17,18 NVI

Se o Senhor tem ficado em silêncio, pode ser a linguagem do amor,
Em um mundo que é tão barulhento, Seu silêncio pode ser um favor...

Pare, fique em silêncio, desfrute da Sua paz.
#FelizSábado!

Um comentário:

  1. Assim como você, Música, acredito que Deus comunica seu amor por nós quando estamos na paz da quietude.
    Boa semana. Muitas bênçãos!

    ResponderExcluir