quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No Desapontamento... A Esperança Nasce


22 de outubro. Vc sabe o que o dia de hoje representa?

Foi há exatos 170 anos atrás que um grupo de cristãos americanos, tendo estudado o livro de Daniel, acreditaram que Jesus voltaria, exatamente nesse dia. Jesus não voltou, mas a partir daquela grande decepção surgiu um movimento disposto a aguardar e anunciar a Sua volta.

A Bíblia previu que a mensagem de Daniel seria doce, mas acabaria sendo amarga. Mas depois do desapontamento, surgiu a esperança. A partir de então, sabemos que Cristo está intercedendo no santuário do Céu por nós. Todos os nossos atos estão sendo julgados, mas o mesmo Juiz é nosso Advogado e Aquele que já pagou o preço.

Não podemos marcar datas pra Sua vinda, mas sabemos que está próxima. O tempo de intercessão está acabando. É nossa missão anunciar ao mundo a mensagem que fomos chamados a pregar.

"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-nO, pois chegou a hora do Seu juízo. Adorem Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”. Um segundo anjo o seguiu, dizendo: “Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!” Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus." Apocalipse 14:6-8, 12


Na nossa vida...

Muitas vezes nós esperamos por algo, e não recebemos. Coisas ruins acontecem, nós desanimamos, nos desapontamos com Deus, achamos que Ele Se esqueceu de nós. Nossa visão é limitada e falta-nos fé pra enxergar além, ver o invisível.

Deus sempre conhece o futuro, e se algo nos falta hoje, se aquilo que esperávamos não se concretizou, é porque Ele tem algo melhor em mente. 

Os Milleritas também não puderam entender a princípio o porque de Jesus não ter voltado. Mas eles se dispuseram a buscar mais a Deus, orar e procurar entender Seus propósitos. Desde então, a mensagem tem sido proclamada e hoje milhões de pessoas vivem e pregam a grande Esperança.

Dizem que a esperança é a última que morre, mas na realidade ela não morre. A promessa àqueles que creem, é que ainda que morram, viverão. Então a esperança se reafirma na certeza da vida eterna, na fé nAquele que não falhará e não tardará.

Que, apesar dos desapontamentos, da demora, da aparente impossibilidade, que cada obstáculo do caminho faça renascer a esperança na nossa vida.

Eu abro as velas da embarcação, na esperança que pela manhã avistarei o porto onde Te encontrarei ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário