sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cântico de Libertação


O povo de Israel vira o poder e o cuidado de Deus se manifestar de diversas maneiras no Egito e também no seu caminho até chegar ao Mar Vermelho. Ali, no entanto, eles não viam solução pra prosseguir. Mas, mais uma vez, Deus agiu, o mar se abriu, e o povo passou em terra seca até o outro lado, enquanto seus inimigos pereceram. Então, o povo adorou ao Senhor, e cantou um cântico de louvor que ficou registrado no capítulo 15 de Êxodo.

"Aquele cântico não pertence ao povo judeu unicamente. Ele aponta, no futuro, a destruição de todos os adversários da justiça, e a vitória final do Israel de Deus. [...]

'Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações.' Apocalipse 15:2 e 3 NVI

"Libertando nossas almas do cativeiro do pecado, Deus operou para nós um livramento maior que o dos hebreus no Mar Vermelho. Como a hoste dos hebreus, devemos louvar ao Senhor com o coração, com a alma, e com a voz, pelas Suas maravilhosas obras aos filhos dos homens. Aqueles que meditam nas grandes bênçãos de Deus, e não se esquecem de Suas menores dádivas, cingir-se-ão de alegria, e entoarão sinceros hinos ao Senhor. As bênçãos diárias que recebemos das mãos de Deus, e acima de tudo, a morte de Jesus para trazer a felicidade e o céu ao nosso alcance, devem ser objeto de gratidão constante. [...]

"Devemos louvar a Deus pela bem-aventurada esperança que nos expõe o grande plano da redenção; devemos louvá-Lo pela herança celestial, e por Suas ricas promessas; louvá-Lo pelo fato de que Jesus vive para interceder por nós. [...]

'Quem Me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-Me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos Meus caminhos. Salmo 50:23 NVI
'Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.' Salmo 146:2 NVI
'Louvem-Te os povos, ó Deus; louvem-Te todos os povos.' Salmo 67:5 NVI

"Todos os habitantes do céu se unem a louvar a Deus. Aprendamos o cântico dos anjos agora, para que o possamos entoar quando nos unirmos a suas fileiras resplendentes." Ellen G. White - Patriarcas e Profetas, pág 201, "O Êxodo"

Que em nosso caminho rumo ao céu, nos lembremos sempre que Deus é quem nos dá libertação em todos os momentos e quem já nos deu a vitória completa sobre o mal. E por isso, O louvemos, expressando nossa gratidão.

Ele é meu Deus, portanto O louvarei ♪

Feliz Sábado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário