quarta-feira, 20 de agosto de 2014

#rpsp - A (Nossa) História de Daniel


Boa tarde, gente bonita! :)

"Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões." Daniel 6:27 NVI

Hoje vamos falar de Reavivados Por Sua Palavra. Ok, o que isso tem a ver com nosso assunto preferido, música? Muito, há várias músicas inspiradas em capítulos ou versos da Bíblia, e, acompanhando sempre o #rpsp, geralmente posto lá na página essas músicas. E o livro de Daniel com certeza já serviu algumas vezes de inspiração pra composição de algumas músicas. Alguém lembra daquela musiquinha de infância "'Daniel, Daniel, aonde estás?' Daniel prontamente ao rei falou: 'meu Deus para mim mandou um anjo, tapou a boca dos leões e me salvou!'"? Fato é que devemos buscar a Palavra de Deus e ser inspirados por ela a cada dia.

Hoje chegamos ao capítulo 6 do livro de Daniel, o "famoso" episódio da cova dos leões. E com essa história, concluímos a primeira metade do livro, a parte histórica. Começando quando Daniel e seus amigos foram levados cativos pra Babilônia, lá eles se encontraram numa cultura diferente, e mesmo assim se dispuseram a manter aquilo que haviam aprendido e fieis aquilo que acreditavam. Decidiram não se contaminar com as comidas e bebidas do rei, não adorar nem se curvar diante de outro que não fosse o seu Deus, e permanecer fieis aos seus princípios e hábitos de oração.A Bíblia nos diz que Deus livrou Daniel e seus amigos de todo mal, os fez prosperar e fez com que através do testemunho deles os reis O conhecessem e O adorassem.

Reflita nessa história. Não somos nós também exilados, longe do nosso lar? Mais do que em qualquer tempo, agora é tempo de sermos como Daniel. Tempo de decidirmos não nos contaminarmos com esse mundo, não nos curvarmos diante do mal, e permanecermos fieis. Temos nós a mesma confiança de Daniel e seus amigos em Deus para permanecermos ao lado dEle apesar das circunstâncias desfavoráveis? Temos nós o hábito de Daniel de orarmos a Deus em todo tempo? As pessoas nos vêem como pessoas diferentes dos demais, as pessoas vêem o agir de Deus na nossa vida?

"Eles confiaram nEle, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus." Daniel 3:28 NVI

Com o fim se aproximando, cada vez mais a nossa posição tem que ser definida ao lado de Deus. Busque a Ele, a cada dia viva por Ele, deixe que Ele seja o centro da sua vida. Que assim como a história de Daniel foi escrita num livro da Bíblia, que tenhamos nós também a nossa história de fidelidade a Deus escrita num outro livro, o Livro da Vida.

Somos nós Assim Como Daniel Um Dia Foi?

Fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário