segunda-feira, 30 de junho de 2014

Músicas do Ano - 1º Semestre 2014

 

Já chegamos à metade do ano, como o tempo passa rápido, não? E até aqui já tivemos muita música, muitos lançamentos, e esperamos que a segunda metade do ano traga mais música. Com o lançamento do dvd #JesusLuzDoMundo do Daniel Lüdtke no último dia 22, chegamos aos 14 lançamentos até aqui. Entre quartetos, trios, duetos, solos e coral, é música pra todos os gostos.

Pros quarteteiros, teve o lançamento Olhe a Cruz do Ad Finem, destaque para a música "Em Seu Olhar". Para adquirir, envie email para q4adfinem@gmail.com. Três trios lançaram cds nesse primeiro semestre. O Art'trio lançou o cd Hinos, nesse ano em que o Hinário Adventista completa 100 anos no Brasil, as novas versões ficaram muito boas, destaque para "Sossegai". Compre aqui. O Trio Adventhus, que eu conheci pelo facebook,  lançou o cd "Lindo Amanhecer", destaque para a música tema. Contato: trioadventhus@hotmail.com. Por fim, o Shabach Vocal lançou o cd "Acredite: Há um Poder"
De duetos, tivemos #Duetos4 da Novo Tempo, Dilson & Debora e Douglas & Marcelle. Do #Duetos4 já fiz minha análise (você pode conferir aqui e aqui), mas o destaque fica para Daniel Lüdtke e Joyce Carnassale com "Muito Mais" e Rafaela Pinho e Társis Iraídes com "Quando a Luz se Apagar". Adquira no site da gravadora. Dilson & Debora, um casal que já tinha cada um seu ministério, com lindas músicas, resolveram se unir também musicalmente, e o resultado com o dvd "Me Entrego" foi muito bom. Destaque para "Santo és Senhor" e "Cuidei de Você". Clique aqui para adquirir. Douglas & Marcelle lançaram seu segundo cd, "Por Enquanto", destaque para a linda música "Suficiente", e também para "Distante Daqui". Aquira no iTunes.
Tivemos também o lançamento do cd "Deus Não se Cansa de Amar" do Coral Expressão Jovem (Unasp-SP), destaque para a participação da Laura Morena na música "O Julgamento", que você pode comprar no site da NT. Dois solos femininos, Ana Beatriz lançou o cd "Novo Coração", e Aline Tavares lançou "Verei meu Salvador".
Um dos meus lançamentos preferidos desse ano é o cd "Pedaços" do Fernando Iglesias, especialmente a música tema, lindíssima composição do Gabriel, que fez solo quando a música foi gravada no cd do Coral do Unasp; destaque ainda pro dueto Fernando e Felipe na música "A Noiva" e também para "Prontos Pra Subir". Compre aqui. Teve ainda Bruno Menezes, que provavelmente muita gente conhecia do Família Soul, com o cd "Te Conhecer", música tema muito linda inclusive. Compre no iTunes. Rodolpho Custódio lançou o álbum "Músicas Pra Vida Toda", outro entre os meus preferidos, especialmente "Eu Estarei Aqui" e "Preciso Voltar". Destaque pro dueto com Sergio Saas em "Eu Quero Te Encontrar", música lindíssima. Também no iTunes.  Por fim, o esperado 3º dvd do Daniel Lüdtke, #JesusLuzDoMundo, com as músicas super lindas "Me Cura", "Tudo" e "Derramo Minha Vida". (Assim que eu conseguir ouvir todas as músicas vai ter post de análise, aguardem!) Adquira clicando aqui.

Bom, apesar dos muitos bons lançamentos recentes, ainda to ouvindo muito alguns cds de 2013. 7MUS, Sollanza e Remanescen7e foram alguns dos meus lançamentos preferidos do ano passado e estão direto nas minhas playlists. 7MUS pela harmonia, o talento/voz de cada um e a direção musical do Jader Santos, que dispensa comentários. Sollanza pelo formato trio masculino que me agrada e pelas músicas super lindas. Remanescen7e pelo estilo musical diferente, ótimas músicas e o formato de banda que eu gostaria de ver mais por aí.  De 2014, curto bastante Fernando Iglesias e Rodolpho Custódio, como já comentei. Saindo um pouco do nosso conceito "música adventista", no cenário gospel nacional (que pouco/quase nada me chama atenção), polêmicas à parte, o segundo cd da Daniela Araújo (que sim, já frequentou a IASD, embora não tenha sido membro oficialmente), Criador do Mundo tá lindo demais. Entre as minhas músicas preferidas, a música tema e a lindíssima "Te Alcançar". Destaque também pro instrumental e o vocal com o coral de crianças africanas. É de Deus sim, gente... rs Na música gospel internacional, to curtindo muito o lançamento da banda Rend Collective, "The Art of Celebration", é o tipo de música que anima, de celebração mesmo, indico as músicas "My Lighthouse", "Boldly I Approach" e "Immeasurably More". Mas o meu "achado" mais recente foi a banda Levi7as, que postei lá na página alguns dias atrás, encontrei por acaso no facebook e curti o estilo deles, indico pra vocês.

Ah, comecei também no início do ano a aprender a tocar violão. Tenho uma certa dificuldade com ritmo, mas aos poucos, com bastante persistência vou evoluindo. Também to me "aventurando" a criar melodias pra algumas letras que já tinha escrito, tudo beeeem simples, mas é um começo. Quem também estiver começando a aprender algum instrumento, a dica é muuuuito esforço e persistência e dedicar o seu talento a Deus, tamo junto nessa! :)

Enfim, essa foi a minha análise/experiência musical nesse primeiro semestre, quero saber a de vocês, deixem nos comentários aqui ou lá na página. Continuem acompanhando os posts aqui e curtam a página TrechosMusicAdv - Música Adventista. Fiquem com Deus e até a próxima!

>> Daniel Lüdtke, Derramo Minha Vida #JesusLuzDoMundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário